Atualizações: diferença entre Mint e Ubuntu?

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
KreziX

Re: Atualizações: diferença entre Mint e Ubuntu?

Post by KreziX »

por acaso ando com a mesma dúvida! também gostava de saber se não há repositórios nacionais (Portugal)
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Rob Brill

Re: Atualizações: diferença entre Mint e Ubuntu?

Post by Rob Brill »

Rodrigo Miguel wrote:Sou usuário do Mint 5 e do Ubuntu 8.04.

O Ubuntu parece ter muito mais atualizações do que o Mint.

No Ubuntu estou com o Kernel .18, e no Mint o .16. Isto é normal?

Depois de instalar e atualizar, os arquivos /etc/issue e /etc/issue.net foram sobrescritos, e o conteúto modificado para "Ubuntu 8.04.1 \n \l" e "Ubuntu 8.04.1" respectivamente.

Antes da atualização, o conteúdo de /etc/issue era "Linux Mint 5 Elyssa \n \l".

Isto pode causar algum problema no sistema?

Como saber se o meu sistema está realmente atualizado, e/ou se o update está funcionando corretamente?

Obs: utilizo sempre o mintUpdate.
Olá,

Sim o Ubuntu tem mais atualizações que o Linux Mint. Apesar de se basear no Ubuntu, usar seus
repositórios e o instalador ligeiramente modificado, o Linux Mint não faz todas as atualizações
que o Ubuntu faz devido ao fato de muitas de suas particularidades.
O MintUpdate - propriedades - níveis 1 a 3 - habilitados por padrão e pelo que andei lendo
talvez na próxima versão, só será habilitado os níveis 1 e 2 - vamos aguardar para ver.
Dizem que é uma questão de segurança e estabilidade do sistema.

O kernel do Linux Mint é 2.6.24.16-generic. O Linux Mint está ainda com este Kernel.
Se você quiser mudar terá que no mintupdate usar outros níveis de pacotes. 4 e 5
Creio que seja possível.

É como Linux Mint é baseado no Ubuntu o fato de aparecer do jeito que você viu
aparece 8.0.4 e 8.04.1 - Eu também me perguntava sobre isso. Quando eu reinstalei o
Debian Etch 4 r4 e notei isso no /boot/grub/menu.list - Relação com a base do Ubuntu.

Se você faz todas as atualizações pelo mintUpdate, seu sistema deve estar atualizado.
Eles aconselham não fazer atulizações por outros meios. Só pelo mintUpdate.

O mintUpdate tem uma nova versão 3.2 e o mintInstall 4.0 - estas versões ficam no
repositório instável - Romeo. Usa quem quer. Eles já foram testados e virão na v. 6
Colegas nossos do Brasil, já fizeram a tradução no fórum.
No sources.list o Romeo fica desabilitado.
A versão ainda oficial do mintUpdate é 2.7

Roberto
Locked

Return to “Português - Portuguese”