video no youtube

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
kuruka

video no youtube

Post by kuruka »

:?:
Caros amigos do forum linux mint,

Primeiramente, desculpe-me por colocar um post que tem pouco a ver com o linux mint, mas como estou sempre participando com posts sobre o linux mint e talvez também interesse ao linux mint e aqui vai o post. Se não gostarem eu retiro o post. (só me avisar).
Vocês viram este video que foi feito para o brdesktop no youtube em
http://www.youtube.com/watch?v=3FRi4lOHiRY
Eu estava querendo fazer um para ao sidux também. Vocês sabem quem poderia fazer um video semelhante para o sidux? Se conseguirem façam também para o linux mint. Eu cheguei a enviar mp para o criador do video, mas até agora ele não me respondeu. Se alguém aqui souber fazer seria uma grande força ao projeto linux mint e ao projeto sidux brasil.

Abraços.
:idea:
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
tonyl_jp

Post by tonyl_jp »

Olá kuruka.

Para criar um video do seu desktop você pode usar o XVIDcap.

$ sudo apt-get install xvidcap

Nunca usei, mais pelo que li parece ser bom e simples de usar, tem até como usar o som nele, e salva em vários formatos também.

Wilton Kikkawa

OffTopic: Por acaso foi você quem postou (algum tempo atrás) uma duvida no fórum do ArchLinux sobre instalação ?
kuruka

Re: video no youtube

Post by kuruka »

:mrgreen:
Excelente!
Wilton Kikkawa
Obrigado, pela dica vou testar. Quanto a sua pergunta "OffTopic: Por acaso foi você quem postou (algum tempo atrás) uma duvida no fórum do ArchLinux sobre instalação ?".
Sim, exatamente. Eu sempre tive vontade de testar o arch, apesar de usar mais o sidux por causa do projeto sidux brasil e acho que o arch tem muitas particularidades com o sidux por serem distros "rolling release" (Sidux is a rolling release based on Debian's "unstable" rolling release.Arch Linux is a rolling release, based on kernel upstream releases, reflect the state of the distribution at that time.Gentoo is a rolling release, the different releases just reflect the state of the distribution at that time), mas não tenho prática na instalação do arch. Eu tentei uma vez, mas quando chegou na parte do editor nano me pegou. Eu já usei um fork do arch (o kinux) e achei o pacman muito bom, mas usar um live cd como fork não é a mesma coisa que instalar o arch. Mas eu me enrrolei na instalação. Vou tentar de novo porque eu sou teimoso, mas o projeto sidux brasil me toma muito tempo e quando tiver mais tempo, vou tentar instalar de novo. Porque gosto de instalar distros e já instalei diversas distros. Desde as mais fáceis até as mais complicadas como slackware. As únicas que não instalei ainda foi o arch e o gentoo. Vou imprimir o novo manual do arch e seguir passo-a-passo. Visite a gente no sidux brasil em http://www.sidux.com.br .
Outra coisa, baixei o seu linux mint customisado e achei excelente. Parabéns.
Abraços.
8)
Last edited by kuruka on Fri May 22, 2009 10:28 pm, edited 1 time in total.
tonyl_jp

Re: video no youtube

Post by tonyl_jp »

Opa, espero que você consiga fazer seus videos, e quando terminar poste para nos como foi feito.

Quando eu testei Gentoo achei muito bom, principalmente por poder usar algumas "flags" de otimização na compilação dos programas. Mas se você usar o Gentoo desde os primeiros estágios terá de baixar e ir compilando tudo e isso demora muito, imagina compilar todo o KDE ou Gnome inteiro, acho que seria bom ter uma maquina separada só para usar ele.

Quanto ao Arch se precisar de uma ajuda é só falar, é muito bom mesmo, o pacman é ótimo, o sistema é rápido, acho ele ideal para quem quer aprender um pouco mais sobre Linux e não quer ficar compilando ou se importando com dependências de pacotes.

Slackware sempre terá um espaço no meu coração ( que linduuuu) foi minha primira distro que baixei em varios disquetes para instalar (os famosos boot e root), vc baixava as series e ia instalando.

Obrigado por testar a customização, já fui algumas vezes ver seu trabalho e já andei lendo a documentação do sidux, muito bom. Só ainda não testei ele, assim que tiver um tempo vou faze-lo.

Wilton Kikkawa
Locked

Return to “Português - Portuguese”