Após migrar do Ubuntu 9,4 para o Mint 8 o Windows não abre

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
euller

Após migrar do Ubuntu 9,4 para o Mint 8 o Windows não abre

Post by euller »

Amigos,

Ontem intalei o Linux mint 8 Helena, e antes usava o Linux Ubuntu 9,4 e como Windows XP funcinando os dois redondinho, só que após terminar a instalação do MInt, ele começou à informar problemas no hd onde esta o Windows, e que nele havia setores defeituosos... (tenho 2 hd's, um de 80gb com o WP e um de 8GB pra Linux).

Agora quanto tento acessar o Windows ele inicia aparentemente normal, más na hora de entrar ele reinicia e volta ao grub, na primeira vêz que eu fui acessar o windows ele pediu pra corrigir setores defeituosos com o scandisk, más após finalizar este processo ele também reiniciou e voltou ao grub e após não mais acessei o windows, as pastas estão lá, pois pelo linux as acesso normalmente.

Como restaurar????

Se tiver algum amigo de Belo Horizonte que possa dar um pulo aqui em casa dar uma ajuda, (sou super leigo nestes negocios de linux) eu agradeceria...

Abraços:
Euller
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Rob Brill

Re: Após migrar do Ubuntu 9,4 para o Mint 8 o Windows não abre

Post by Rob Brill »

Caro Colega:

Temos um Site e Fórum no Brasil agora. Iniciativa de Carlos Lorenzon.

http://www.linuxmint.com.br

Se teu problema ainda não foi resolvido, poste o mesmo lá. É possível
que alguém possa te dar suporte lá.

Obrigado
Roberto
Aevum

Re: Após migrar do Ubuntu 9,4 para o Mint 8 o Windows não abre

Post by Aevum »

Olá,

todos sabemos que ter o Windows e o Linux instalados ao mesmo tempo pode por vezes trazer problemas; além disso, tem a certeza que não danificou parte da sua partição do Windows ao instalar o Mint por cima do Ubuntu? Talvez seja isso que esteja a causar os problemas e erros. Peço desculpa pela resposta tardia, e mantenha-me informado.

Com os melhores cumprimentos.
Locked

Return to “Português - Portuguese”