Software manager não consigo instalar nada, e brilho máximo

Portuguese Forum

Software manager não consigo instalar nada, e brilho máximo

Postby kodenho on Thu Feb 16, 2012 12:03 pm

Oi galera,

instalei o linux mint 12 no meu notebook, quando eu estava testando ele via usb, sem aceleração gráfica da nvidia 425m, funcionava o BRILHO normalmente, e o software manager também funcionava corretamente. Mas peguei um bug no software manager, antes de instalar, que quando eu mudava o tema, eu entrava nele, e aí os icones dos programas no menu principal não apareciam, logo nao conseguia entrar em nada, clicava e clicava e nada. aí eu trocava o tema de novo aí os icones carregavam, assim eu acessava as categorias e conseguia ver a info dos programas pra baixar.
Pois bem, aí resolvi instalar no meu note. Tenho um sony F135FL e depois que eu instalei o driver proprietario da ndivia, nao funcionou mais meu brilho. Fica sempre no máximo!! Quando estava sem a aceleração 3d funcionava o brilho normalmente.
Já outro problema é o software manager, abro ele, só o primeiro icone de todas categorias abre, ai enrto em qualquer categoria, aparece a listagem dos programas, tento entrar em algum e nao entra, nem com a busca da pra entrar! Só da pra entrar pra ver a info dos programas que já foram baixados!!!

alguém poderia me ajudar? ja tentei algumas coisas pesquisandso no google e nada até agora.. gostei muito do KDE, mas preciso que funcione essas duas coisas!! obrigado.
kodenho
Level 1
Level 1

Linux Mint is funded by ads and donations.

Re: Software manager não consigo instalar nada, e brilho máx

Postby nunol on Fri Feb 17, 2012 4:17 pm

Existem algums comandos que podes experimentar: viewtopic.php?f=90&t=75903&p=440538#p440538
Exemplo, experimenta usar como opção de arranque do Linux kernel:
Code: Select all
acpi_backlight=vendor

O problema do Software Manager não sei como se resolve mas podes usar o "Package Manager" para instalar o software.
nunol
Level 9
Level 9

Postby kodenho on Fri Feb 17, 2012 11:05 pm

Oi amigo como faco isso, so dou esse comando no terminal?? obrigado.
kodenho
Level 1
Level 1

Postby nunol on Sat Feb 18, 2012 4:54 am

Tens de editar o menu do grub e colocar esse parametro. Este video explica como o fazer apartir do 1m45s: http://www.youtube.com/watch?v=jd9WIcPKc-o

Quando o computador arranca deve mostrar o menu do grub com as opções de arranque, pressionas "e" para editar a opção de arranque e colocas a opção de arranque depois do "quiet splash" e depois fazes Ctrl-X para continuar o arranque do computador. Se o meu do Grub não aparece tens de no inicio do arranque do PC carregar repetidamente na tecla "Shift" para carregar o menu.
nunol
Level 9
Level 9

Return to Portuguese