<SOLVED> Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Karthikkeya

<SOLVED> Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Post by Karthikkeya »

No de srie do equipamento: 4426945

DATA DE EMISSAO DA NOTA FISCAL: 12/01/2009

Mensagem: Olá!
Eu tenho um laptop Positivo Z80 e ele veio com Windows Vista, mas eu realmente quero instalar LINUX Mint 13 nele em vez, mas eu não posso. Eu tentei Linux Mint 12 e versões diferentes do Ubuntu, assim, 12,04 e anteriores, xubuntu, etc, mas todos com o mesmo problema, ele reclama de IRQ.
Iniciando em um memory stick USB ou CD está bem, mas, em seguida, ao escolher para iniciar o Linux Mint ou Ubuntu ele se queixar que está desativando 3 IRQ e depois nada acontece.
Eu também tentei usar wubi.exe e mint4win.exe e instalar a partir do disco rÃgido, mas o mesmo problema.

Para re-instalar o Windows Vista, XP ou 7 não é um problema, mas o Linux não será instalado.

Por favor me ajude, eu realmente quero mudar para o Linux no computador!

Atenciosamente, Karthik
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 2 times in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Creto

Re: Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Post by Creto »

Amigo em primeiro, tente digitar sem acentuação pois está confuso ler sua mensagem.

Tive problemas em instalar o Mint também em um desktop aqui, mas primeiro dentro da sintaxe [ c o d e ] presente acima da caixa de mensagens coloque a saida de:

Code: Select all

sudo lshw


Para que o fórum possa analisar seu hardware e se tem alguma mensagem de erro durante a instalação seria muito bom se você postasse aqui.

Saudações Brasileiras,
Creto.

T+
Karthikkeya

Re: Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Post by Karthikkeya »

obrigado por responder Creto!
a coisa é que eu não estou sendo capaz de iniciar Linux, assim eu não posso executar o comando ...

em segundo lugar, eu finalmente consegui correr com LMDE cd 13 ao vivo, então eu vou instalar isso mais tarde.

minha conclusão é que o Ubuntu não é ser capaz de instalar no laptop, mas o debian é. minha sugestão para você é tentar LMDE se você paraíso] t feito isso ainda!

adeus amigo!
Creto

Re: Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Post by Creto »

Essa foi minha conclusão, pois no meu desktop não houve jeito de eu instalar o Linux Mint 13 Mate, porém o LMDE instala muito bem. A mesma iso e livependrive com o Linux Mint 13 Maya instalei sem problema no PC de um cliente e ai não entendi mais nada e meu PC é todo Intel.

São coisas da vida meu caro.

T+
Karthikkeya

Re: <SOLVED> Instalar LINUX Mint 13 no Positivo Z80 laptop

Post by Karthikkeya »

No Linux prompt de inicialização, pressione F2 e, em seguida, F6 e descer três etapas para escolher nolapic, porque isso desativa a função Dual Core Linux, que não parece apoiar, ou ter problemas, pelo menos para começar.
Locked

Return to “Português - Portuguese”