Agradecimento a equipe Linux Mint 20 Cinnamon e Migrando do Windows 10 para Linux Mint

Questions about applications and software
Forum rules
Before you post please read how to get help
Post Reply
NiltonGM
Level 1
Level 1

Agradecimento a equipe Linux Mint 20 Cinnamon e Migrando do Windows 10 para Linux Mint

Post by NiltonGM »

Gostaria de deixar aqui registrado minha gratidão a equipe de desenvolvimento do Linux Mint 20 - Cinnamon, MUITO OBRIGADO POR ESSA VERSÃO!, Sou desenvolvedor de software e venho do Windows Desktop, resisti muito tempo, mas quando comecei a desenvolver para Web comecei a ter alguns leves impedimentos, algumas coisas são bem mais fáceis sob o Linux que no Windows, comecei usar o virtualBox no Win10 para testar o Linux em algumas tarefas até que decidi testar o Linux Mint para programar, gostei tanto que migrei de vez, minha maior dificuldade para deixar o Windows era minha assinatura do Microsoft 365, não tinha achado nada equivalente para o desktop Linux, testei vários pacotes como LibreOffice e WPS Office, achei ambos muito ruim em relação ao MS 365, em todos os aspectos, até que em agosto de 2020 saiu a versão para o Brasil do OnlyOffice Desktop Editor em pt-BR, a melhor suite de Office para Linux gratuito que já testei, superior ao Microsoft 365, tem sua própria nuvem (paga) e também compatível com OneDrive da MS, acesso meus docs no Onedrive direto do OnlyOffice desktop, muito show.
A MS já se pronunciou informando que disponibilizará uma versão do MS 365 para Linux em breve, mas acho que ficarei com o OnlyOffice mesmo. Hoje os aplicativos da MS nativo para Linux, que eu sei são:
· VISUAL STUDIO CODE
· EDGE (BETA) [GOSTO MUITO]
· TEAMS
É isso pessoal, um forte abraço a todos e uma ótima entrada em 2021!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
I would like to register here my gratitude to the Linux Mint 20 development team - Cinnamon, THANK YOU SO MUCH FOR THIS VERSION !, I am a software developer and I come from Windows Desktop, I resisted a long time, but when I started developing for the Web I started to have some slight impediments, some things are much easier under Linux than on Windows, I started using virtualBox on Win10 to test Linux on some tasks until I decided to test Linux Mint to program, I liked it so much that I migrated from time to time, my biggest difficulty to leaving Windows was my Microsoft 365 subscription, I hadn't found anything equivalent for the Linux desktop, I tested several packages like LibreOffice and WPS Office, I found them both very bad in relation to MS 365, in all aspects, until in August 2020 The Brazilian version of OnlyOffice Desktop Editor came out in pt-BR, the best free Office suite for Linux I've tested, superior to Microsoft 365, it has its own cloud (paid) and also m compatible with OneDrive from MS, access my docs on Onedrive directly from the OnlyOffice desktop, great show.
MS has already said that it will release a version of MS 365 for Linux soon, but I think I will stick with OnlyOffice. Today the native MS applications for Linux, which I know are:
· VISUAL STUDIO CODE
· EDGE (BETA) [LIKE A LOT]
· TEAMS
That's it folks, a big hug to everyone and a great entry in 2021!
Post Reply