Erro instalar VLC

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Avolta

Erro instalar VLC

Post by Avolta »

Boas, ontem a fazer as actualizações do Linux Mint 17, reparei que o VLC deixou de funcionar.

Ao fazer o comando:

Code: Select all

sudo apt-get install vlc 
apareceu o seguinte
Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
vlc : Depende: vlc-nox (= 3.0.0~~git20141110+r58561+31~ubuntu14.04.1) mas não vai ser instalado
Depende: libavcodec55 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável ou
libavcodec-extra-55 (>= 6:10~~git20131218.b3189af~ubuntu14.04.1) mas não é instalável
Depende: libavutil53 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável
E: Não foi possível corrigir problemas, você tem pacotes mantidos (hold) estragados.
Quando tentei instalar pelo site da VLC apareceu o erro:
Não foi possível efectuar alterações!
Precisa de resolver os pacotes quebrados.
Já utilizei codigo como

Code: Select all

sudo apt-get autoremove
E o erro mantem-se

Já estive a pesquisar na net e não consigo resolver este problema

Alguem me dá alguma dica do que devo fazer?
Desde já o meu obrigado
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
harouca

Re: Erro instalar VLC

Post by harouca »

Acontece comigo o mesmo.

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
vlc : Depende: vlc-nox (= 3.0.0~~git20141204+r58837+31~ubuntu14.04.1) mas não será instalado
Depende: libavcodec55 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável ou
libavcodec-extra-55 (>= 6:10~~git20131218.b3189af~ubuntu14.04.1) mas não é instalável
Depende: libavutil53 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.


Tentei voltar para a versão anterior mas nada feito. Por favor, alguém com uma solução.
Tonnux

Re: Erro instalar VLC

Post by Tonnux »

harouca wrote:Acontece comigo o mesmo.

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
vlc : Depende: vlc-nox (= 3.0.0~~git20141204+r58837+31~ubuntu14.04.1) mas não será instalado
Depende: libavcodec55 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável ou
libavcodec-extra-55 (>= 6:10~~git20131218.b3189af~ubuntu14.04.1) mas não é instalável
Depende: libavutil53 (>= 6:9.1-1) mas não é instalável
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.


Tentei voltar para a versão anterior mas nada feito. Por favor, alguém com uma solução.
Sou do princípio que devemos fazer os possíveis para reparar um sistema. Com isto adquirimos mais conhecimentos acerca desse mesmo sistema.

Contudo, há algumas respostas que só podem ser dadas pelos gurus do linux. Já tenho apanhado casos de fazer todo o procedimento certo para a reparação, mas eis que surgem mais erros e/ou aparecem mais dependências não satisfeitas. Acaba por se entrar num ciclo vicioso. Quanto ao VLC não fazia diferente do fizeram.

Se me permitem dou uma sugestão: aquando da instalação do SO criem sempre uma partição separada /home (a pasta pessoal é instalada aqui automaticamente). Ajuda a manter os dados pessoais mais protegidos. Se tiver que haver uma reinstalação do sistema, os dados ficam protegidos e, depois, acessíveis. Já me sucedeu noutras distros ter que reinstalar o sistema várias vezes e a experiência mostrou-me que é melhor criar a tal partição separada /home.

Edit: Em relação ao software extra instalado, é melhor fazer uma lista, à medida que se instala, para, aquando de uma possível reinstalação do sistema, ser mais rápida a sua instalação, sem esquecimentos.
legloas
Level 1
Level 1
Posts: 36
Joined: Sun Nov 16, 2014 6:39 am

Re: Erro instalar VLC

Post by legloas »

Vá no gerenciador de pacotes, busque por vlc e marque para remover completamente, após feito, instale novamente para ver se resolve.
Tonho

Re: Erro instalar VLC

Post by Tonho »

Espero que resolvas. Normalmente basta remover o aplicativo e instalá-lo novamente.
Vale lembrar que o mpv Player está no repositório e é um tanto melhor.
Locked

Return to “Português - Portuguese”