Mint, reconhecendo as partições

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
abdo

Mint, reconhecendo as partições

Post by abdo »

Bom galera, a dúvida agora é a seguinte:
Gostaria de saber como faço para que o Mint reconheça minhas partições automaticamente.

no momento estou seguindo os seguintes passos:
apos o boot vou no painel de controle/hardware e clico em particion editor, a partir dai o Mint reconhece minhas partições e as apresenta na pasta /media como disk, disk1 e disk2.
Este reconhecimento é perdido sempre que faço um reboot ou shutdown.
sei que outras distros montam estas partições automaticamente no boot.
como faço para que o mint tambem monte automaticamente estas partições :?:
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Rob Brill

Re: Mint, reconhecendo as partições

Post by Rob Brill »

abdo wrote:Bom galera, a dúvida agora é a seguinte:
Gostaria de saber como faço para que o Mint reconheça minhas partições automaticamente.

no momento estou seguindo os seguintes passos:
apos o boot vou no painel de controle/hardware e clico em particion editor, a partir dai o Mint reconhece minhas partições e as apresenta na pasta /media como disk, disk1 e disk2.
Este reconhecimento é perdido sempre que faço um reboot ou shutdown.
sei que outras distros montam estas partições automaticamente no boot.
como faço para que o mint tambem monte automaticamente estas partições :?:
Olá amigo,
Eu não entendi muito bem, mas vou tentar te passar algumas informações.

Qual a versão do Linux Mint? Gnome Main Edition - KDE CE - XFCE CE - FLuxbox CE ?

Olha, o Mint Gnome ( 4-5-6) e o Mint KDE CE ( 5 ) monta e dá acesso para todas as partições
que você tiver no disco rígido. Essas duas edições do Mint eu as uso. Pode pedir somente
a senha do sudo e tem acesso de leitura e escrita . Para NTFS também. Isso é permanente
Igual ao ubuntu Linux e ao Kubuntu Linux .

Se for XFCE CE ou Fluxbox CE (os quais não uso, ele deve reconhecer somente o Windows
instalado e pen drives. ) As outras partições que estão no disco rígido, que eu saiba devem
ser montadas manualmente no terminal ou editar o /etc/fstab

Todavia, mande mais informações. Quem sabe no fórum em Inglês é possível encontrar
algum tópico sobre este assunto. Outro lugar no sistema (XFCE CE-Fluxbox CE) que seja possível
reconhecer e montar as partições.

Abraços
Roberto
abdo

Re: Mint, reconhecendo as partições

Post by abdo »

boa noite Rob
Se for XFCE CE ou Fluxbox CE (os quais não uso, ele deve reconhecer somente o Windows
instalado e pen drives. ) As outras partições que estão no disco rígido, que eu saiba devem
ser montadas manualmente no terminal ou editar o /etc/fstab

estou usando o mint5 fluxbox ce e realmente ele não monta as partições automaticamente.
não tenho windows no pc. tenho o big linux, o mint e o ubuntu, e numa outra partição tenho meus arquivos pessoais.
o porque de 3 linux no mesmo pc é:
:arrow: biglinux . para os usuarios penetras, por ser mais parecido ao windows e mais fácil
:arrow: ubuntu - por usar o gnome, o gerenciador que mais me agrada, ou agradava
:arrow: o mint - que conheci a pouco e me amarrei nele. - hoje ele ocupa a principal [maior] partição do pc
já havia tentado usar o fluxbox em outras distros mas não conseguia configurar e acabava deixando de lado, tentei ate o fluxbuntu e não consegui me adaptar.
Não consegui editar o etc/fstab, e então estou usando o procedimento que descrevi no post inicial, e acabei me acostumando, ligo o pc acesso o menu - configurei ele todo - e já chego no painel de controle, clico no Partition Editor e a partir daí tenho minhas particões montadas enquanto o pc permanecer ligado.
O unico problema neste procedimento é que não posso colocar um item no menu direto para a partição aonde mantenho meus dados porque a cada vez que ele monta as partições dá um nome diferente para elas.
os nomes são sempre os mesmos disk/disk1/disk2, o diabo é que a cada hora minha partição de dados assume um deles e, logicamnete o ubuntu e o big linux tb tem seus nomes variando a cada vez.
abcs
abdo
Locked

Return to “Português - Portuguese”