Instalação Linux Mint

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
mrserejo

Instalação Linux Mint

Post by mrserejo »

Eai, galera. Fiquei de saco cheio do Windows (que estava usando por comprar um computador já com W8 e estava sendo conveniente, sem me dar problemas) então decidi voltar para o Linux, escolhendo o Mint. Baixei a o 17.1 64bits, queimei em um DVD, depois em um pendrive e nenhum deu certo. Achando que poderia ser a mídia, fiz em outro DVD e de novo no pendrive. Nada dava certo, porém às vezes o meu computador reconhacia a mídia. Aparecia uma tela preta com as opções de boot, assim que escolhia, aparecia uma tela preta que jamais saía, tornando-se necessário desligar o PC e tentar de novo. Eu, achando que poderia ser o PC, fiz o teste com o Ubuntu, e deu certo (estou usando ele agora). Aí, resolvi testar em outros computadores. Testei em um Sony Vaio 6GB de RAM, i5 e também não consegui. Com a mesma mídia ultizada para testar nesse, testei em outro, um Sony Vaio 8GB de RAM e i7, porém nesse deu (apareceu uma tela diferente daquela que antes havia aparecido [uma tela preta], dessa vez foi uma tela verde com a logo do mint e as opçoes). Consegui iniciar o Mint através do pendrive normalmente. Acreditando que poderia ter relação com os bits, baixei a versão 32bits do 17.1 também, tentei nos outros computadores e nada, mas no i7 de 8GB deu de novo. Baixei também a versão 13 do Linux para teste, e nada. Já constatei que a mídia não tem problemas (logo, nem a imagem). Gostaria de saber urgentemente o que fazer. Eu não curti o Ubuntu e o Mint me agrada bastante.
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
legloas
Level 1
Level 1
Posts: 36
Joined: Sun Nov 16, 2014 6:39 am

Re: Instalação Linux Mint

Post by legloas »

Tem umas versões do Linux Mint que tem incompatibilidade com mídias, devido a velocidade, e componentes de alguns PCs, não recomendo a versão 13 pois é cheia de bugs que impedem, inclusive, de manter o sistema atualizado.
Tente usar o modo de compatibilidade para fazer o boot.
Se não der certo tenta com o desktop MATE 64bits, eu instalei essa versão em uns PCs antigos e deu certo.
Tonho

Re: Instalação Linux Mint

Post by Tonho »

Não grave a mídia diretamente do Windows. Se estiver no Windows grave o DVD ou pendrive com o programa Rufus.
Locked

Return to “Português - Portuguese”