Windows7, Mint e LVM

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
psywebing

Windows7, Mint e LVM

Post by psywebing »

Então pessoal, Tinha um HD com uma particao NTFS onde havia o Windows 7 e dados importantes, fui fazer o redimensioamento dessa partição NTFS com o gparted para instalar o Linux Mint 17 em dualboot com o Windows e criar mais uma partição para arquivos... Até aí tudo bem, só que quando terminou o redimensionamnto o gparted automaticamente criou duas partições, uma primaria em EXT2 e uma extendida com a logica formatada em LVM. Já ouvi falar e até lí algo sobre, mas nunca tive interesse em usar partições LVM. Me ajudem como proceder a instalação do Linux Mint e os arquivos do Windows nesse HD. Obr.
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
legloas
Level 1
Level 1
Posts: 36
Joined: Sun Nov 16, 2014 6:39 am

Re: Windows7, Mint e LVM

Post by legloas »

Eu também não sei o que é isso, rsrs

Para instalar o linux use uma partição do tipo ext4 que é a mais atual da familha ext e outra para swap que pode ficar no final do HD, o tamanho do swap depende da sua nescessidade de Memória extra.

Após instalar o linux na partição criada, nomei ela com a flag boot, isso faz com que seja iniciado o grub para escolher os sistemas que estão instalados.

Depois é só iniciar e dar boot no linux, acessar a partição ntfs e copiar os arquivos que desejar.
Locked

Return to “Português - Portuguese”