apresentação

Portuguese Forum
emiliodobrasil
Level 1
Level 1

apresentação

Post by emiliodobrasil »

um post vazio e sem utilidade, a não ser a de começar a fazer funcionar a parte portuguesa do forum... esperando que a comuninade lusofona adopte esta belissima ditribuição!

PapiSolo
Level 1
Level 1

Post by PapiSolo »

Olá amigo.

Podes contar com mais um portuga aqui. Este distribuição é sem dúvida belíssima. Já ofereci para traduzir para português caso não hajo ainda tradução... ;)

emiliodobrasil
Level 1
Level 1

Post by emiliodobrasil »

olá! já estou a ver que isto vai ser o nosso espaço "intimo"! lol

PapiSolo
Level 1
Level 1

Post by PapiSolo »

Pois é... LOL

Eu já estou a traduzir para português esta excelente distribuição. Depois posso arranjar uma cópia aos nossos irmãos Brasileiros que queiram aproveitar e fazer uma para PT_BR. ;)

ceti
Level 2
Level 2

Post by ceti »

PapiSolo wrote:Pois é... LOL

Eu já estou a traduzir para português esta excelente distribuição. Depois posso arranjar uma cópia aos nossos irmãos Brasileiros que queiram aproveitar e fazer uma para PT_BR. ;)
PapiSolo,

Você já traduziu o Mint para o Português de Portugal? Ainda está de pé a oferta de enviar uma cópia para os brasileiros? Se sim, mande prá mim, porque estou sem tempo de fazer a tradução (ando ocupado com a tradução do Freespire), apesar de ter promettido ao Clem que a faria.

Aguardo. Abraços e obrigado.
Sorry, but that's the way it is.

PapiSolo
Level 1
Level 1

Post by PapiSolo »

Infelizmente ainda não tive oportunidade de traduzir isto. Tenho estado sobrecarregado de trabalho. Se eu tiver tempo, faço isso entretanto e depois disponibilizo para o resto do pessoal.

Abraço,
P.

mayku
Level 2
Level 2

Post by mayku »

:D Muito legau a iniciativa de vocês com essa tradu. do Linux Mint, porque eu aposto que, assim o Mint passará a ser usado por muita gente que nao sabe Inglês. Porém, na minha opiniâo o construtor dessa distro esta mais atencioso em deixar ela pequena (CD) do que colocar várias linguas, mais isso vem com o tempo em que quando se vê que versôes em DVDs poderâo lucrar mais e assim as coisas mudarâo. Um exemplo é o Sabayon que tambêm teve este pequeno problema e hoje suporta um monte de linguas, mais nao uso ele pelo motivo de que meu laptop só lê CDs e tambem é meio desorganizado por conter coisas(ajudas, notificacôes) em inglês em vez de português. Em todo caso essa distro esta de parabéns pois para mim evoluiu muito (assim como o ubuntustudio e o ubuntu ultimate edition). Mas ainda falta alguns ajustes na parte de DRIVERS tais como o meu grafico NVIDIA que da problema com o BERYL, o meu MP3 da samsung k5 que nao detecta e um tema melhor (preto com verde) para ser quase perfeito para mim. Eu posso nâo ser um tradutor de linux, porém se caso vocês me derem uma dica de como que se faz para traduzir e o que eu devo traduzir eu tentarei ajudar vocês, pois tenho tempo de sobra para coisas que vale apena serem valorizadas (Linux) :) e se der certo traduzirei mais tarde de PT para DE(livecd) aproveitando a carona 8) esperarei uma resposta, valeu galera por enquanto.

NBSVieiraPT

Post by NBSVieiraPT »

Contem com mais um neste sub-fórum 8)

mayku
Level 2
Level 2

Post by mayku »

Eis um tutorialzinho que montei para quem esta afim de conhecer Linux Mint:

editado... link em construção... malz

Abraços, Mayku
Last edited by mayku on Wed Sep 05, 2007 8:39 pm, edited 1 time in total.

Neo4
Level 1
Level 1

Post by Neo4 »

mais um tuga da zona norte de pt =)

:arrow:

mint rocks :twisted:

postenga2
Level 1
Level 1

Post by postenga2 »

Oi pessoal, baixei o linux MInt so pra um teste e fiquei impressionado com essa distro. Muito leve, prática, funcional e bonita. O Envy instalou perfeitamente os drives da ATI e quem tem essa marca de placa de video sabe como é sofrivel instalar corretamente no linux. To testando e to gostando e como é uma distro basiada no ubuntu , podemos usar o forum de lá sem problemas. Adotei o Mint como minha distro principal...logico q nao esqueçi do PClinuxOS, outro otima distro, recomendo tb

frodoring
Level 1
Level 1

Post by frodoring »

Oii pessoal, eu já instalei o Mint á cerca de duas semanas, mas agora o beryl deixou de funcar não sei bem porquê.
Agora a unica coisa que funciona é aquela cena das janelas tremidas e com ondulação pois o resto não dá nada. Nem a area de cubo dá para trabalhar...
Alguem tem explicação para o sucedido.....

kainnvin
Level 1
Level 1

Post by kainnvin »

Parece que ainda somos uns poucos.
Ainda sou um bocado novato nas andanças de linux mas assim que tiver tempo sou capaz de começar a fazer uns tutoriais.
É verdade, eu instalei em inglês, mas pareceu-me ver português nas línguas de sistema, é mesmo do mint ou é sobras do ubuntu 7.04?

rslomba
Level 1
Level 1

Post by rslomba »

Oi! sou novo destas andanças do linux! Instalei o Mint ms ñ cnsigo m ligar á internet! ñ encontro drivers para o speed touch 330. Alguém m pod ajudar!?
Obrigado!

Xpf
Level 1
Level 1

Post by Xpf »

Sou Brasileiro (PT_BR) e gostei do Mint mesmo quando testei-o do CD e ele estava em inglês. Ia instala-lo memo em inglês mas tamanha foi minha alegria quando na instalação aparece a opão de escolher a língua portuguêsa. Vou procurar estar sempre por aquí afim de poder ajudar de alguma forma e é claro aprender mais.

mayku
Level 2
Level 2

Post by mayku »

Dica para quem esta começando no mundo LINUX...

http://www.programaslinux.com.br/

e boa sorte! qualquer coisa me enxam o saco no email: maykuu@gmail.com não sou profi, mais ja não sou noob XD

abraços amigos!

(ja usei o Sabayon, Ubuntu, Mint, Kurumin e hoje uso o Biglinux e o Smallinux que é baseados no ubuntu so que super prontinhos igual ao Mint)

nuno_nunes
Level 1
Level 1

Post by nuno_nunes »

Eu chamo-me Nuno Nunes e sou de portugal e venho para aqui para aprender a mexer com linux mint...

fabio_k
Level 1
Level 1

Post by fabio_k »

alguém afim de começar um fórum sobre o mint em portugues, para começar a dar suporte a mint em pt???

nuno_nunes
Level 1
Level 1

Post by nuno_nunes »

fabio_k wrote:alguém afim de começar um fórum sobre o mint em portugues, para começar a dar suporte a mint em pt???
Tens toda a razão...

fabio_k
Level 1
Level 1

Post by fabio_k »

quem estiver afim, é só me mandar um email..

fabio.kuzuhara@gmail.com

Post Reply

Return to “Português (Portuguese)”