Linux Mint 18 Sarah - Atualização total com virus?

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
murgiaMoraes_1960

Linux Mint 18 Sarah - Atualização total com virus?

Post by murgiaMoraes_1960 »

Boa noite pessoal.
Fiz uma atualização total do meu Linux Mint 18 Sarah, sendo que optei pela atualização que não seria a mais segura (3a opção), ou seja, caso desse algum problema eu saberia como resolver.
Acredito que nessa atualização veio algum vírus, pois não consigo mais entrar nos sites do Itaú ou do Santander. Sempre que tento acessar os bancos sou redirecionado para páginas falsas, nas quais se digitar meus dados de acesso com certeza serei hackeado.
Quando entro nessas páginas, pelo Google Chrome, aparece a msg "Não Seguro - https://www.itau.com.br/" escrito em vermelho e o https vem com um risco sobre essas letras.
No meio da página aparece essa msg:
Sua conexão não é particular
Invasores podem estar tentando roubar suas informações de www.itau.com.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID
Na aba do Navegador aparece a escrita "Erro de privacidade".
Para o site do Banco Santander aparece na aba do Navegador "404 Not Found"
No meio da página aparece a msg:
Not Found
The requested URL /br/ was not found on this server.
Apache/2.2.15 (CentOS) Server at www.santander.com.br Port 443

No Firefox recebo a seguinte msg para o site do Itaú:
Sua conexão não é segura
O proprietário do www.itau.com.br configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele.
Saber mais…
Relatar erros como este para ajudar a Mozilla a identificar e bloquear sites maliciosos
www.itau.com.br uses an invalid security certificate.
The certificate is not trusted because it is self-signed.
The certificate is not valid for the name www.itau.com.br.
Error code: SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER

No Firefox para o Banco Santander, a seguinte msg:
Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Apache/2.2.21 (Unix) mod_ssl/2.2.21 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_fcgid/2.3.6 Phusion_Passenger/3.0.9 mod_bwlimited/1.4 Server at Port 80

Alguém sabe como resolvo isso?

Tem como eu desfazer a última atualização do Linux Mint 18 Sarah e voltar à configuração anterior?

Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Locked

Return to “Português - Portuguese”