Tela preta ao dar boot do Linux 18

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Gabriel Correia

Tela preta ao dar boot do Linux 18

Post by Gabriel Correia »

Olá,

Eu estava tentando fazer um dual boot no meu nootebook. Ele já tem instalado o windows 10 , fiz a partição do HD e criei um pen drive com a ISO do Linux 18 (64bits). Mudei a ordem do boot na UEFI e tentei. O computador inicia pelo pendrive e aparece a GRUB eu seleciono para iniciar o LInux e a tela fica preta eternamente ( eu deixei umas duas horas nessa tela só para ter certeza). Não importa qual opção eu escolha a próxima tela sempre fica preta e não acontece nada, até no modo de compatibilidade, já tentei aumentar o brilho da tela, não adianta nada. Já tentei usar Crtl+Alt + F ( todos) e não adianta nada. Já tentei tirar a segurança da boot, também não adiantou. Já tentei instalar a versão Cinnamom e o Mate, não muda em nada.
Meu noote é da Acer , processador intel core 1|7-5500U, 8 gb de ram , placa NVIDIA GeForce 920M.
Acredito que não seja problema da iso porque eu criei uma máquina virtual com essa iso e deu tudo certo. Porém eu preciso do sistema LInux como sistema principal para ter um desempenho melhor para usar um program que só roda em LInux.
Espero que tenha fornecido todas as informações para que alguém possa me ajudar.
Muito obrigado
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 2 times in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Locked

Return to “Português - Portuguese”