necessario...?

Portuguese Forum
Post Reply
lele
Level 1
Level 1

necessario...?

Post by lele » Thu May 21, 2009 3:02 pm

opa
tenho um eeepc, havia instalado o ubuntu 9 e o ubuntu eeepc...
mas preferi o Mint, achei mais agradavel

meu eeepc tem apenas 4g e depois da instalacao sobrou 1.3g
sou iniciante no linux e queria saber o que posso remover dessa instalacao, o que nao é necessario ter no meu eeepc
tipo bluetooth, codecs, e outros programas desnecessarios...
uso meu eeepc pra levar projetos de clientes

obrigado

Martelloci_19
Level 1
Level 1

Re: necessario...?

Post by Martelloci_19 » Fri May 22, 2009 2:37 pm

lele wrote:opa
tenho um eeepc, havia instalado o ubuntu 9 e o ubuntu eeepc...
mas preferi o Mint, achei mais agradavel

meu eeepc tem apenas 4g e depois da instalacao sobrou 1.3g
sou iniciante no linux e queria saber o que posso remover dessa instalacao, o que nao é necessario ter no meu eeepc
tipo bluetooth, codecs, e outros programas desnecessarios...
uso meu eeepc pra levar projetos de clientes

obrigado
Hello lele,

Seus projetos que serão apresentados a clientes dependem de quais aplicativos?
Espero que você saiba e acredito nisso.

Sua intenção é ter mais espaço livre no disco rígido - se estiver usando uma versão estável 5 ou 6 tenha mais cuidado. Se for a
a RC1 do Mint 7 dá para arriscar mais um pouco porque sairá a versão final estável.

Vou te sugerir uma dica: comece a limpeza pelo menu iniciar. No menu iniciar, com um clique com o botão direito
no mouse sobre os aplicativos - programas, você desinstala muita coisa.

Bluetooth - menu iniciar botão direito no mouse sobre o aplicativo - desinstalar

Quantos aos codecs, eu não me preocuparia com eles, sendo que o pacote maior é o win32codecs
o win32codecs gerenciador de pacotes - Synaptic - digite o nome win32codecs - propriedades - tem 34mg
Esse pacotes suporta formatos do Windows (wma-wmv) etc.. Se não for precisar deste formato - desinstale