Computador congela.

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
SrShadowy

Computador congela.

Post by SrShadowy »

Olá a todos, inicialmente bom dia, boa tarde, boa noite ou até boa madrugada.
Tudo bom?
Estou com certas dificuldades com o linux, atualmente não digo só do linux mint em questão, esses dia estava com o Deepin e dava a mesma coisa... o problema é o seguinte, depois um tempo usando o sistema com uso frequente ele simplesmente congela, sim trava, apesar da musica não rsrs(mais na hora de que a faixa tocando acaba não passa para a próxima meio obvio né) , bom ai a solução sobra pro butão de desligar por uns 10 segundos e ligar de novo, é um timer aleatório que isso acontece e incomoda muito, não tenho muito que informa além disso, tenho as seguinte configurações : INTEL PENTIUM G645 - 8GB DE MEMORIA RAM, e uma placa de vídeo da GFORCE até antiga por sinal GT730
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
rodrigokrz

Re: Computador congela.

Post by rodrigokrz »

Eu tive um problema parecido, mas o audio travava e ficava em loop de 1 seg da música por exemplo. Fiz muitos testes e não me lembro exatamente o que resolveu. Sua placa-mãe é gigabyte? Se for, tem uma opção chamada "ERP" na bios. Se estiver ligado, desative, se estiver ativo, desative, e vamos vendo se conseguimos te ajudar com outras opções se não resolver.
User avatar
Medina
Level 1
Level 1
Posts: 40
Joined: Wed May 26, 2021 5:14 pm

Re: Computador congela.

Post by Medina »

SrShadowy wrote: Sat Jan 12, 2019 2:59 pm ...depois um tempo usando o sistema com uso frequente ele simplesmente congela, sim trava...é um timer aleatório que isso acontece e incomoda muito...
Olá!

Verifique no "Gerenciador de Drivers", se está com o driver recomendado ativo ?
Linux Mint 19.3
Kernel 5.4.0-104
AMD Sempron LE-1300
NVIDIA Corporation C61 [GeForce 6150SE nForce 430]
Locked

Return to “Português - Portuguese”