notebook kennex ati 2400 mobile

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
wpbootboy

notebook kennex ati 2400 mobile

Post by wpbootboy »

pessoal , tenho um notebook kennex u50sa dual core com video ati 2400 mobile, ja tentei instalar diversas distros linux, debian , ubuntu , fedora suse, em todas apresentava o mesmo defeito , não iniciava ficando numa tela preta, finalmente com o linux mint
tive um pouco de sucesso com os comandos no boot clocksource=jiffies pci=noacpi noapic , consegui fazer o mint subir, com a wireless tb tive sucesso usando o emulador de drivers ndisgtk consegui instalar o driver do xp.
Só falta a Ati agora , ja tentei de diversas maneiras sempre cai na tela preta e não inicializa

essas são as maneiras que ja tentei:

(usuário@máquina)~$ sudo apt-get install xserver-xorg-video-radeonhd

após a instalação ele voltará para o prompt e vc digitará o comando

startx

para carregar a parte gráfica que deverá ocorrer, assim quando vc ascender a parte gráfica, aguarde ou vá em SISTEMA>ADMINISTRAÇÃO>DRIVERS DE HARDWARE, e instale o driver proprietário, não sai se instalar esse driver senão o ubuntu ñ carrega a parte gráfica. ( tela preta!)

ja tentei com o ultimo driver disponibilizado pela ati , baixei do site, fiz a instalação manual ati-driver-installer-9-6-x86.x86_64.run , (tela preta!)

já tentei pelo menu - administração hardware drives , ativei o driver propietario, mesma coisa (tela preta!)

não sei mais o que fazer alguem tem alguma solução?

agradeço muito
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
wpbootboy

Re: notebook kennex ati 2400 mobile

Post by wpbootboy »

pelo envyng também não consegui , mesmo sintoma

tentei por esse metodo
http://ubuntuforums.org/archive/index.p ... 34013.html (último post)

também , mesmo sintoma

alguém tem o mesmo modelo de notebook , que possa me ajudar?
Locked

Return to “Português - Portuguese”