tela preta no notebook

Portuguese Forum
Post Reply
r.tigre
Level 1
Level 1

tela preta no notebook

Post by r.tigre » Tue Jul 14, 2009 9:23 pm

Olá,
Primeiramente deixo claro que sou marinheiro de primeira viagem no linux, apesar de saber umas coisinhas do windows.
Depois de pesquisar, vi que o mint seria o melhor distribução para mim usuário final de nível inicianete.
Sem maiores problemas particionei o HD do meu notebook e instalei o mint em dual boot.
O mint funcionou que é uma beleza, habilitei os efeitos cubo e muitas outras coisas que deixaram com o queixo no chão.
Conectei o note na internet automaticamente, baixei o pacote de tradução para o sistema e aplicativos ficassem PT-BR.
Também, na ocasião, baixei um jogo que seria uma imitação de guitar hero. Todavia, ao joga-lo, ele travou no meio do jogo e a tela ficou toda preta. Desliguei o note na marra segurando o botão off.
Até então tudo blz. reinicei o note, fiz o login e entrou a tela do Mint (dektop), entretanto, todo que eu clicava ficava preto. reiniciei o note novamente, aconteceu a mesma coisa, só que depois de uns 15 segundos, a tela ficava toda preta, aparecento tão somente o ponteiro do mouse. E agora o que fazer? há algum meio de restauração sem instalar o mint novamete?

GuiH
Level 1
Level 1

Re: tela preta no notebook

Post by GuiH » Fri Aug 07, 2009 12:01 am

Seja bem vindo ao Mint!
Acontece que sinceramente, gostaria de saber qual sua placa de vídeo; a quantidade de memória de vídeo pode também influenciar no desempenho. Será que há driver habilitado para ela você pode mecher nisso em Administração > Drivers de Hardwares. Lá você terá a opção de mexer nos drivers mais cabreiros.
Uso o Mint 6 x64 a meses, e só tenho alegria. Portanto gostaria de poder compartilhar da mesma forma!
Eis o sistema GNU.
Image
Image
Image
Image

claudio_duarte_07_2
Level 1
Level 1

Re: tela preta no notebook

Post by claudio_duarte_07_2 » Sun Aug 09, 2009 5:28 am

Pode ser o driver mal configurado.
Reinstala e vê o resultado.