linux mint 19.3 problema de som no asus eepc

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
rslm

linux mint 19.3 problema de som no asus eepc

Post by rslm »

Bom dia sou novo no fórum e também novo com Linux

recentemente comprei um Asus eeepc x101ch, para a minha filha devido ater que ficar em casa
mas como esta maquina apesar de barata tem um hardware já um pouco ultrapassado e o sistema operativo que tinha o tornava extremamente lento

então instalei o Linux mint 19.3 tricia x32

O PC esta a trabalhar bem, mas com umas falhas no som. Ou seja, não da (som) nas colunas internas que estavam a trabalhar no sistema operativo anterior.

mas trabalha com os auscultadores, nem me grava som com o microfone interno. já pesquisei, mas não encontrei nenhum manual especifico para noobs como eu que me ajude a resolver este problema poderiam-me ajudar por favor

obrigado,
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Aurélio

Re: linux mint 19.3 problema de som no asus eepc

Post by Aurélio »

Saudações!

Suponho que os drivers de audio não estejam trabalhando bem com os componentes desta máquina, é nessessário saber qual o hardware de áudio e ver se o fabricante possui o driver proprietário que pode ser melhor que o livre.
Há ainda a alternativa de instalar o Linux MInt 20, que trouxe muitos recursos de novos drivers, é válido dar uma olhada.

Abraços.
Locked

Return to “Português - Portuguese”