Futuro do Snapd?

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
User avatar
Miltonr87
Level 1
Level 1
Posts: 6
Joined: Tue Jun 23, 2020 9:59 am

Futuro do Snapd?

Post by Miltonr87 »

Olá, sou novo por aqui, voltei a usar Linux tem algum tempo. Uma coisa que me intrigou é que a versão 20.0 do Linux Mint (prometida para o final deste mês) deve contar com o Snapd bloqueado. Alguém sabe mais detalhe disso?! Será o fim mesmo desse gerenciador de pacotes nessa plataforma?!

Não me leve a mal, sou completamente iniciante nisso. Somente um usuário curioso, mas uso e abuso das plataformas flatpak e Snapd para a instalação de programas (até por ser um pouco cômodo) e agora tem receios em atualizar para a futura versão :shock: .
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
xenopeek
Level 25
Level 25
Posts: 29611
Joined: Wed Jul 06, 2011 3:58 am

Re: Futuro do Snapd?

Post by xenopeek »

O Guia do Usuário detalha por que o snapd está desativado e como você pode habilitá-lo, se necessário: https://linuxmint-user-guide.readthedoc ... /snap.html

Basicamente: a loja de snap é uma loja que não podemos auditar, que contém software que ninguém pode corrigir. Se não podemos consertar ou modificar software, de código aberto ou não, ele fornece as mesmas limitações que o software proprietário.
Image
User avatar
Miltonr87
Level 1
Level 1
Posts: 6
Joined: Tue Jun 23, 2020 9:59 am

Re: Futuro do Snapd?

Post by Miltonr87 »

Valeu meu caro, entendo perfeitamente! Dei uma boa lida no link e passo a concordar com o poscionamento.
Locked

Return to “Português - Portuguese”