Drivers não funcionanm após update do sistema

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
particlefeever
Level 1
Level 1
Posts: 29
Joined: Sat Dec 19, 2020 10:43 pm

Drivers não funcionanm após update do sistema

Post by particlefeever »

Olá! Instalei o Mint 20 que estava funcionando perfeitamente... até eu autorizar o update do sistema, ele me pedia com frequência. Agora ele roda com uma tela quadrada, sem aceleração de hardware e sem wifi, é o que eu percebi até agora. Não cheguei nem a configurar um backup, estava fazendo isso e resolvi fazer o update antes - grande erro!

Eu abro o gerenciador de drivers e ele só diz que não há nada para atualizar. Sou novo no Linux Mint, não sei como fazer para atualizar esses drivers, e talvez seja o caso de reinstalar tudo de novo, mas normalmente eu prefiro o sistema mais atualizado, se for possível...

Que fazer?
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
sleeper12
Level 21
Level 21
Posts: 14545
Joined: Thu May 25, 2017 3:22 pm

Re: Drivers não funcionanm após update do sistema

Post by sleeper12 »

Qual kernel você tem? Verific:

Code: Select all

 uname -r 
particlefeever
Level 1
Level 1
Posts: 29
Joined: Sat Dec 19, 2020 10:43 pm

Re: Drivers não funcionanm após update do sistema

Post by particlefeever »

Agora estou rodando em 5.4.0-26. Com esse funciona bem, se eu deixar o mais recente 5.4.0-58 aí dá pau! Vou reportar esse bug e definir um upgrade sem atualização de Kernel. Mas antes, vou colocar um HD externo e configurar o timeshift...
sleeper12
Level 21
Level 21
Posts: 14545
Joined: Thu May 25, 2017 3:22 pm

Re: Drivers não funcionanm após update do sistema

Post by sleeper12 »

É uma pena que você tenha que usar um kernel antigo. Quantos anos tem a sua máquina?
particlefeever
Level 1