ola meu nome e valter, estou com problemas de kernel panic, meu linux não inicia de jeito nenhum

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Val22
Level 1
Level 1
Posts: 3
Joined: Mon Mar 22, 2021 2:51 am

ola meu nome e valter, estou com problemas de kernel panic, meu linux não inicia de jeito nenhum

Post by Val22 »

estou com problema de kernel panic, meu linux mint não inicia de forma nenhuma, e não tenho como utilizar um cd, ou pendrive pra boot, por favor meu pc e novo acabou de chegar. e não estou conseguindo usa-lo, me ajudem por favor. :cry: :cry:
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Val22
Level 1
Level 1
Posts: 3
Joined: Mon Mar 22, 2021 2:51 am

Re: ola meu nome e valter, estou com problemas de kernel panic, meu linux não inicia de jeito nenhum

Post by Val22 »

estou com problema de kernel panic, meu linux mint não inicia de forma nenhuma, e não tenho como utilizar um cd, ou pendrive pra boot, por favor meu pc e novo acabou de chegar. e não estou conseguindo usa-lo, me ajudem por favor.
Vogelyc
Level 1
Level 1
Posts: 3
Joined: Mon Mar 15, 2021 10:52 pm

Re: ola meu nome e valter, estou com problemas de kernel panic, meu linux não inicia de jeito nenhum

Post by Vogelyc »

olá acabo de vir de um post semelhante (viewtopic.php?f=46&t=257229) pois também tive este problema em computador que desligou de repente durante atualização de sistema (em outras vezes cheguei a reformatar a máquina para voltar a utilizá-la - o que é drástico e tomará muito mais tempo).
A melhor solução é buscar no gestor Grub uma imagem/kernel anterior que funcione... No meu caso tive que selecionar "Opções avançadas para Linux mint"... e selecionar a terceira opção. Desta forma o sistema entrou e no meu usuário sudoer tive que digitar o seguinte comando no terminal:

Code: Select all

$ sudo dkpg --configure -a
Após reinicialização tudo voltou ao normal.
Val22
Level 1
Level 1
Posts: 3
Joined: Mon Mar 22, 2021 2:51 am

Re: ola meu nome e valter, estou com problemas de kernel panic, meu linux não inicia de jeito nenhum

Post by Val22 »

vou tentar obrigado pela dica.
Locked

Return to “Português - Portuguese”