Cooler na potência máxima no Linux Mint

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
JuniorGaldino
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Wed Apr 28, 2021 6:34 am

Cooler na potência máxima no Linux Mint

Post by JuniorGaldino »

Bom dia, tenho um notebook Nitro 5 com placa dedicada GTX 1650 e estou usando o linux mint, porém estou com um problema, os cooler dele está o tempo todo em potência máxima, mesmo sem ter nenhuma aplicação aberta, ou mesmo na tela de login, ele começa a funcionar na potência máxima.
Alguém, pode me ajudar por favor, não sei o que fazer e não queria voltar para o Windows.

Alguém me ajuda.
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
innavoig
Level 1
Level 1
Posts: 3
Joined: Tue Jul 27, 2021 9:03 pm

Re: Cooler na potência máxima no Linux Mint

Post by innavoig »

Tente o indicator-cpufreq.

Para instalar:

Code: Select all

sudo apt install indicator-cpufreq
ou você pode instalar pela loja de aplicativos do sistemas.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Cooler na potência máxima no Linux Mint

Post by jungle_boy »

JuniorGaldino wrote: Wed Apr 28, 2021 6:37 am Bom dia, tenho um notebook Nitro 5 com placa dedicada GTX 1650 e estou usando o linux mint, porém estou com um problema, os cooler dele está o tempo todo em potência máxima, mesmo sem ter nenhuma aplicação aberta, ou mesmo na tela de login, ele começa a funcionar na potência máxima.
Alguém, pode me ajudar por favor, não sei o que fazer e não queria voltar para o Windows.

Alguém me ajuda.
Precisa instalar o driver proprietário da Nvidia para poder gerenciar qual placa gráfica utilizar (Nvidia X servers settings); pelo relato, o sistema está utilizando as duas placas gráficas direto! Aquecendo o sistema além do limite; já aconteceu isso comigo com um notebook HP com placa híbrida.
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
fzanella
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Wed Sep 22, 2021 10:28 pm

Re: Cooler na potência máxima no Linux Mint

Post by fzanella »

Algo similar ocorreu comigo quando instalei um aplicativo de segurança para acessar o internet banking. Bastou remover o software para resolver o problema.
Locked

Return to “Português - Portuguese”