Sugestões para que o sistema atraia mais usuários

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
arthurgomespassos
Level 1
Level 1
Posts: 1
Joined: Fri Jul 29, 2022 9:23 am

Sugestões para que o sistema atraia mais usuários

Post by arthurgomespassos »

Cada vez mais eu percebo 2 prdrões no sistema do Linux Mint:
1 - Nada Muda
2 - Estabilidade e performance são melhoradas

O primeiro ponto precisa mudar, tenho algumas ideias:
1 - Integração com apps Android
2 - Integração com apps Windows
3 - BTRFS implementado com recuperação de sistema por snapshots a nível de GRUB, com opção de usar com ou sem fsync
4 - zram-config implementado nativamente ao sistema com o algoritmo de compactação lzo-rle
5 - Selecionar o estilo da interface, podendo optar também pelo estilo padrão do mint
6 - Escolher na instalação o navegador padrão que será usado na distribuição com as opções mais populares (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Brave, Midori)
7 - Tudo isso anteriormente dito ser opcional e poder ser adicionado ao sistema através de um menu de escolhas simples na propria instalação do sistema
no qual descreve de maneira resumida o que irá acontecer caso o usuário aceite que a opção seja adicionada ao sistema, para que assim caso um usuário não use alguma destas funcionalidades ela não ocupe espaço inutilmente no sistema.

Agora as susgestões das quais o usuário não necessariamente precisaria opinar e que poderia ajudar a todos:
1 - Alteração do valor padrão de vm.swappiness em /etc/sysctl.conf de acordo com a quantidade de memória RAM do dispositivo.

Sim, são mudanças difíceis, mas sinceramente, acho que isso atrairia novos usuários ao sistema, talvez o suficiente para superar o número de usuários do Debian em alguns anos. Uma coisa importante sobre essas opções, ao invés de

Algumas imagens de exemplo de uma distro brasileira que fez algumas implementações assim:
Image
Image

Peço que pelo menos façam um questionário para os usuários do sistema, para ver quais destas ideias os usuários gostariam mais de ter no sistema, e assim caso alguma das ideias acima seja viavél, aplicar ao sistema.
Last edited by LockBot on Sun Jan 29, 2023 11:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
SMG
Level 25
Level 25
Posts: 31988
Joined: Sun Jul 26, 2020 6:15 pm
Location: USA

Re: Sugestões para que o sistema atraia mais usuários

Post by SMG »

arthurgomespassos wrote: Fri Jul 29, 2022 9:55 am3 - BTRFS implementado com recuperação de sistema por snapshots a nível de GRUB, com opção de usar com ou sem fsync
Bem vindo ao fórum, arthurgomespassos.

Já se pode instalar o Linux Mint usando o btrfs. Eu ajudei várias pessoas que têm instalações btrfs.
arthurgomespassos wrote: Fri Jul 29, 2022 9:55 am5 - Selecionar o estilo da interface, podendo optar também pelo estilo padrão do mint
6 - Escolher na instalação o navegador padrão que será usado na distribuição com as opções mais populares (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Brave, Midori)
7 - Tudo isso anteriormente dito ser opcional e poder ser adicionado ao sistema através de um menu de escolhas simples na propria instalação do sistema
no qual descreve de maneira resumida o que irá acontecer caso o usuário aceite que a opção seja adicionada ao sistema, para que assim caso um usuário não use alguma destas funcionalidades ela não ocupe espaço inutilmente no sistema.
Adicionar todas essas opções aumenta o tamanho da ISO, aumenta o tempo e a complexidade dos testes de controle de qualidade para a ISO e, muitas vezes, mais opções são confusas para pessoas novas no Linux Mint. O tamanho ISO é uma das razões pelas quais existem três ISOs diferentes disponíveis.

Acredito que haja mudanças relacionadas ao zram no próximo Linux Mint 21, mas não me lembro dos detalhes específicos, então posso não estar correto.

Traduzido com software de tradução.
Image
A woman typing on a laptop with LM20.3 Cinnamon.
rafaelsoaresbr
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Mon Dec 19, 2022 8:45 pm

Re: Sugestões para que o sistema atraia mais usuários

Post by rafaelsoaresbr »

arthurgomespassos wrote: Fri Jul 29, 2022 9:55 am ...

O primeiro ponto precisa mudar, tenho algumas ideias:
1 - Integração com apps Android
2 - Integração com apps Windows
3 - BTRFS implementado com recuperação de sistema por snapshots a nível de GRUB, com opção de usar com ou sem fsync
4 - zram-config implementado nativamente ao sistema com o algoritmo de compactação lzo-rle
5 - Selecionar o estilo da interface, podendo optar também pelo estilo padrão do mint

...
Interessante as 5 primeiras sugestões, especialmente a integração do Timeshift com o Grub seria uma mão na roda (sim, você pode instalar o grub-btrfs mas...) e o zram.
Locked

Return to “Português - Portuguese”