Tradução ruim do synaptic no LM

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
dynho66

Tradução ruim do synaptic no LM

Post by dynho66 »

Gostaria de saber se tem como arrumar a tradução do synaptic (pt-BR). Sou usuário do LM desde que começei a usar o Linux e todas as versões vem com uma tradução ruim do synaptic com inglês e português juntos, por exemplo se vc abre o synaptic e na barra de ferramentas escolher "procurar" vai estar em ingles "Search" além de outras coisinhas pequenas. Por favor não me digam para instalar os pacotes de tradução que isso eu faço sempre e o sistema fica todo em pt-BR, o problema é somente com o synaptic mesmo. Como levar esse pequeno bug aos desenvolvedores, alguem sabe?
Só para constar uso o Mint com Gnome porém esse problema também aparece no KDE.

Obrigado a todos.
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
nunol
Level 9
Level 9
Posts: 2633
Joined: Sun Mar 06, 2011 9:25 pm
Location: Portugal

Re: Tradução ruim do synaptic no LM

Post by nunol »

Podes verificar se é alguma coisa que podes resolver aqui: https://translations.launchpad.net/linu ... lang/pt_BR

Podes sempre confirmar com a tradução pt.

Se é algo que está numa aplicação do Mint mas não aparece para traduzir podes verificar no codigo (Python) e traduzir (faz backup do ficheiro original para evitar problemas) mas com os updates pode voltar ao original.

Aproveita que saiu agora o Mint 11 RC para corrigir tudo o que estiver mal.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Tradução ruim do synaptic no LM

Post by jungle_boy »

Estou usando LM 9 com gnome, Pt-BR, na barra de ferramentas do synaptic está "Procurar" e não "Search"...
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
Locked

Return to “Português - Portuguese”