Problema com o Live CD - não carrega o modo gráfico

Portuguese Forum
Post Reply
Guest

Problema com o Live CD - não carrega o modo gráfico

Post by Guest »

Não consigo instalar o Daryna no meu Notebbok. O Live CD não entra no modo gráfico.

==> Pelo que percebi, o problema é que o sistema não configura a taxa de atualização do monitor no xorg (HorizSync e VertRefresh).

Ao tentar entrar no X, o sistema fica tentando seguidamente carregar o modo gráfico, tenta de novo, e tenta de novo, e assim sucessivamente, ficando preso em uma espécie de erro em loop.

Não é possível nem passar pro terminal, e a imagem fica toda embaralhada (parecendo a tela do Matrix). Só consigo sair teclando control+alt+del.

Só consegui entar no X desssa forma: Dei o boot em modo "single" (alterando a linha de boot do Live CD). Configurei o xorg pelo terminal usando o nano, colocando os valores de atualizaão do monitor (HorizSync e VertRefresh). O problema é que entra como root, e a maioria dos serviços não são carregados (nem a rede), e o script de instalação não funciona.

==> Esse problema do Live CD não entrar no X também ocorreu com o Live CD do Gutsy. Nas versões anteriores do Ubuntu isso não ocorria. Tenho o Gutsy instalado no Notebbok via CD Alternate (funcionando muito bem). Mas gostaria de usar o Mint.

Alguma sugestão?

nuno_nunes
Level 1
Level 1

Re: Problema com o Live CD - não carrega o modo gráfico

Post by nuno_nunes »

Tenta entrar com modo gráfico seguro... pois eu já tive o mesmo problema...

Guest

Post by Guest »

Já tentei isso.

Como disse antes, não é problema da placa de vídeo (resolução). o ploblema é a falta dos valores da taxa de atualização do monitor no XORG.

...

rodmig
Level 1
Level 1

Post by rodmig »

==> Eu estava achando que o problema acontecia porque o sistema não configura os valores para o HorizSync e VertRefresh do monitor. Mas depois de novas tentativas, percebi que na verdade a resolução é que esta sendo configurada de forma errada.

==> Na seção SCREEN do XORG fica em "1280 x 720" (verifiquei isso entrando em modo single) fica em "1280 x 720", e acho que minha placa de video só suporta esta resolução com os valores corretos da taxa de atualização de vídeo. Deveria ser "1280 x 800", ou "800 x 600". TENTO PASSAR ESTES VALORES NO BOOT, MAS NÃO FUNCIONA.

Deve haver uma maneira de passar a resolução correta no boot (as que tem no Menu do Live CD não funcionam!).

Mas não sei qual....

nuno_nunes
Level 1
Level 1

Post by nuno_nunes »

Pois eu já tive problemas identicos com linux mint 3.1 que só entrava em vesa... ou modo grafico seguro...

Guest

Post by Guest »

Mas aqui é DIFERENTE, pois NÃO carrega nem em vesa, nem em modo grafico seguro...

mCliq
Level 1
Level 1

Post by mCliq »

Este é um problema com o usplash desabilita ele no boot do livecd F6 e apaga o "quiet splash" ai se for instalar o sistema no hd é o reinstalar o usplash que volta a funcionar perfeitamente e se desejar mude a resolução dele: sudo nano /etc/usplash.conf e coloca a resolução que desejar.

abraços

Post Reply

Return to “Português (Portuguese)”