Problema Gráfico LXDE

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
cassio

Problema Gráfico LXDE

Post by cassio »

Olá, estou instalando o Linux Mint 11 "Katya" LXDE em duas máquinas (notebooks) e estou enfrentando problemas.

Em ambas eu não consigo utilizar adequadamente um monitor auxiliar. seja TV, Monitor LCD ou projetor multimidia.

Lendo tutoriais pela internet instalei o LXRandR, que seria um gerenciador de monitores mas mesmo assim não deu certo.

Com uma máquina aparece o monitor auxiliar mas, por mais que utilize o LXRandR para tentar adequar uma resolução e taxa de refresh, a tela fica estranha e com linhas horizontais. Em outra máquina (um notebook com a tela de 14.1" quebrada) o monitor auxiliar sequer aparece no LXRandR (apesar da imagem ser exibida na tela) e a imagem exibida excede os limites da tela, não importa qual resolução coloque.

Por serem máquinas de épocas e marcas distintas acredito que não seja problema de hardware (ou pelo menos que não seja problema de hardware nos dois casos) então gostaria de saber se alguém já utilizou monitores auxiliares e pode me ajudar. As telas que estou utilizando são uma TV LG de 21" e um monitor LG Flatron de 17", as máquinas são notebook CCE "Linha Win" mais antigo e um Sansung RV411, com as conexões por cabo VGA. :(
Last edited by LockBot on Wed Dec 28, 2022 7:16 am, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
cassio

Complementando

Post by cassio »

Só para complementar, com Windows XP tudo funciona da forma correta, o CCE com a tela quebrada desliga automaticamente a tela e joga a imagem para o monitor auxiliar na resolução correta. O Sansung também funciona adequadamente com qualquer tela quando roda Win XP.

Não tem como ativar aquelas funcões Fn + qualquer coisa dos prórprios notebooks? Assim seria só alternar o monitor por ali mesmo...
Locked

Return to “Português - Portuguese”