Como ativar som frontal do gabinete - PC - Mesa? Linux Mint 21

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
rhaniery
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Tue Aug 08, 2023 7:41 am

Como ativar som frontal do gabinete - PC - Mesa? Linux Mint 21

Post by rhaniery »

Olá! Tudo bem? Eu estou tendo dificuldade de achar suporte para o Mint 21. Eu atualizei do 20.X para 21. Notei que a saída de som do PC está assim:

1. Parte de trás: somente o verde saí áudio para caixa de som (são dois cabos: alimentada por USB e plug igual de fone de ouvido), o rosa do microfone não funciona, o azul do áudio não funciona;
2.Parte da frente: o verde do fone de ouvido não funciona e o rosa do microfone não funciona;

Se alguém souber e preferência em português. Como eu acerto o áudio sem prejudicar o que tenho? Grato.
Attachments
Captura de tela de 2023-08-26 12-43-54.png
Captura de tela de 2023-08-26 12-44-34.png
Last edited by LockBot on Mon Feb 26, 2024 11:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Como ativar som frontal do gabinete - PC - Mesa? Linux Mint 21

Post by jungle_boy »

Às vezes fazer upgrade não dá certo, melhor fazer backup e fazer uma instalação limpa...
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
rhaniery
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Tue Aug 08, 2023 7:41 am

Re: Como ativar som frontal do gabinete - PC - Mesa? Linux Mint 21

Post by rhaniery »

Olá!

Tudo bem? Obrigado por responder. Eu instalei o app - PulseAudio, logo consigo controlar a saída de som frontal e traseira do PC - Mesa, mas os sons do sistema são cortados ao iniciar o Mint 21. O ideal era o Mint dar suporte, pois paguei de fábrica mais ou menos 350 reais no sistema operacional. Não sei fazer instalação limpa. Deixarei o tópico aberto, caso alguém saiba usar comandos por terminal ou tutorial. Obrigado. Abs.
Locked

Return to “Português - Portuguese”