Como configurar o som no Linux Mint 21?

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
rhaniery
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Tue Aug 08, 2023 7:41 am

Como configurar o som no Linux Mint 21?

Post by rhaniery »

Prezados, tudo bem? Eu atualizei o Linux Mint de 20.X para 21. Sou novato e uso Mint há 8 meses. O que aconteceu? Uma série de problemas, mas estou resolvendo aos poucos. Ex. erro no som (não resolvido), wifi (resolvido com tutorial em inglês), permissão de leitura e escrita no USB-pen-drive (não resolvido). Neste tópico queria conselho sobre o som. Eu ativo o som conforme o print de tela por interface gráfica. O que acontece? Ao reinicializar, o sistema não mantém configuração. Eu uso um PC com duas caixinhas (marca WPC - Belmicro) alimentadas por USB e cabo igual ao de fone de ouvido. Por que ele não mantém? O que faço é sempre que quiser usar o som, é clicar nas configurações e escolher “Line Out”. Ele não grava minha opção por interface gráfica. Como procedo e sem piorar o que tenho? Ou seja, o som funciona, mas é preciso ativar as configurações sempre. Eu agradeço qualquer opinião. Grato.
Attachments
Captura de tela de 2023-08-18 09-30-37.png
Captura de tela de 2023-08-18 12-01-38.png
Last edited by LockBot on Sun Feb 18, 2024 11:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Como configurar o som no Linux Mint 21?

Post by jungle_boy »

Melhor, e mais rápido, fazer back-up e proceder a uma instalação limpa, de zero, muitas vezes não dá certo fazer upgrade de versão (no seu caso, de 20 para 21)
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
rhaniery
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Tue Aug 08, 2023 7:41 am

Re: Como configurar o som no Linux Mint 21?

Post by rhaniery »

Olá!

Tudo bem? Obrigado por responder. Bom, eu estou conseguindo resolver aos poucos, logo deixarei o tópico aberto caso alguém saiba algum tutorial ou comandos de terminal. Não sei fazer instalação limpa, mas agradeço a dica. Sou iniciante em Linux. Grato.
Locked

Return to “Português - Portuguese”