Language

Portuguese Forum
Post Reply
Xpf
Level 1
Level 1

Post by Xpf »

Também amei esse "sabor" do Ubuntu, Mas como está o Office de vocês? Estão usando o Oppen Office ou o BR Office? O meu está com o Oppen e já está em português.
ceti
Level 2
Level 2

Post by ceti »

Para deixar TODO o Mint em Português do Brasil (inclusive OpenOffice, Firefox e Synaptic), basta só instalar os seguintes pacotes

Language-support-pt
Language-pack-kde-pt
Language-pack-kde-pt-base
Language-pack-pt
Language-pack-pt-base
Language-pack-gnome-pt
Language-pack-gnome-pt-base
Myspell-pt-br
KDE-i18n-ptbr

[]s
Sorry, but that's the way it is.
ceti
Level 2
Level 2

Post by ceti »

Que são "veje" e "seje" ?

Quanto a distros, cada um usa a que for melhor para ele. Seja feliz com seu BigLinux, pois nós somos felizes com o Mint (aliás, vc. está no fórum errado).

Cheers
Sorry, but that's the way it is.
nuno_nunes
Level 1
Level 1

Post by nuno_nunes »

Eu tenho o Linux Mint 3.1 em Português de Portugal...
Kaza

Re: Language

Post by Kaza »

O Linux Mint é muito show, ahh coitado do cara ai do Big Linux hauehauehaueu que mal gosto, desktop horrivel.kkkkkkkkkkkkkk ...cada gosto :S,

Ubuntu e Linux Mint na veia :D
Gnome! I love this Desktop

Abraço a todos os MintUsers
kuruka
Level 3
Level 3

Re:

Post by kuruka »

ceti wrote:Para deixar TODO o Mint em Português do Brasil (inclusive OpenOffice, Firefox e Synaptic), basta só instalar os seguintes pacotes

Language-support-pt
Language-pack-kde-pt
Language-pack-pt
Language-pack-pt-base
Language-pack-gnome-pt
Myspell-pt-br
KDE-i18n-ptbr

[]s

caros colegas,
sem falar do aspecto de beleza.eu mudei do ubuntu 7.10 para o mint, pois acho ele muito melhor que o ubuntu 7.10 e ainda não dá o erro da tela preta do ubuntu gutsy após mudar a resolução de tela para 1024x768. sem deixar de comentar que parace ser muito mais rápido.
quanto ao assunto de passá-lo todo para o idioma português, existe a dica doforum ubuntu brasil que é mais fácil e funciona no linux mint. veja em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21018.0.html

um abraço a todos!
Linux Mint Brazil administrator at http://www.linuxmint.com.br
Marlon

Re: Re:

Post by Marlon »

kuruka wrote:
ceti wrote:Para deixar TODO o Mint em Português do Brasil (inclusive OpenOffice, Firefox e Synaptic), basta só instalar os seguintes pacotes

Language-support-pt
Language-pack-kde-pt
Language-pack-pt
Language-pack-pt-base
Language-pack-gnome-pt
Myspell-pt-br
KDE-i18n-ptbr

[]s

caros colegas,
sem falar do aspecto de beleza.eu mudei do ubuntu 7.10 para o mint, pois acho ele muito melhor que o ubuntu 7.10 e ainda não dá o erro da tela preta do ubuntu gutsy após mudar a resolução de tela para 1024x768. sem deixar de comentar que parace ser muito mais rápido.
quanto ao assunto de passá-lo todo para o idioma português, existe a dica doforum ubuntu brasil que é mais fácil e funciona no linux mint. veja em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21018.0.html

um abraço a todos!
Pegaram pesado com a opinião do colega acima, parece que ele só quis ajudar, A MINHA OPINIÃO SOBRE O BIG é que ele é o melhor linux do mundo e está atualmente no beta 3. testem ele e veram que é show de bola ele é baseado no ubuntu, como o mint só que com muito mais opções. e funcionalidades, é inacreditavel mesmo.

Grato.
Reinaldo

Post by Reinaldo »

[quote="Kaza"]O Linux Mint é muito show, ahh coitado do cara ai do Big Linux hauehauehaueu que mal gosto, desktop horrivel.kkkkkkkkkkkkkk ...cada gosto :S,

Coitado de você cara, desinformado em, tentei instalar Mint em 2 notebook hp e sony e travou a bessa só me deu dor de cabeça, já o Big Linux, jóia e não trava em nenhum momento. Nada contra o Mint porém tem que melhorar muito, e isto que estou usando o big linux 4 beta 3.
Reinaldo

Post by Reinaldo »

[quote="Kaza"]O Linux Mint é muito show, ahh coitado do cara ai do Big Linux hauehauehaueu que mal gosto, desktop horrivel.kkkkkkkkkkkkkk ...cada gosto :S,

Coitado de você cara, desinformado em, tentei instalar Mint em 2 notebook hp e sony e travou a bessa só me deu dor de cabeça, já o Big Linux, jóia e não trava em nenhum momento. Nada contra o Mint porém tem que melhorar muito, e isto que estou usando o big linux 4 beta 3.
Rob Brill
Level 4
Level 4

Post by Rob Brill »

Caros Colegas:

Eu resido no Brasil

Primeiro: dê ao Big Linux o que é do Big Linux e, da mesma maneira ao Linux Mint

Para mim, o Big Linux ainda é um projeto em desenvolvimento que por insistência e
dedicação do desenvolvedor)s) ainda pode ser um excelente OS Linux nas próximas
versões.

Quanto ao Reinaldo que disse que Linux Mint não instalou em 2 notebooks eu tenho

que acreditar. Ele não deve ter postado aqui para mentir. Eu particularmente, acho
estranho. Será que o cd que ele utilizou não estava correto? Bom, Se ele falou, ok.
Isso acontece dependendo do hardware.

Eu sempre procuro opções de boot quando a coisa não dá certo.

Quanto ao suporte ao idioma Português, no Mint Gnome 4.0 depois da instalação,
fica o Português (Portugal) misturado com o Inglês (programas).
Ainda tem que atualizar tudo porque a distro foi lançada no final do ano passado.

Retorne ao menu > suporte a idiomas > marque Português e adicione pacotes
adicionais. Isso vai deixar O Mint Gnome ficar com suporte quase total à Liíngua
Portuguesa. Quanto a atualização do firefox para 2.0.0.13 ele fica pt-br e mais
alguns arquivos.

Na próxima versão do Linux Mint Gnome Edition isso, acredito eu, deverá ser
resolvido.

A minha versão do Linux Mint Kde Ce 4.0 tem bom suporte ao Português.

Infelizmente amigos, estamos passando aqui no Brasil, ainda por um momento
de afirmações das distros. O Kurumin fechou as portas ( Era estável e baseado no
Debian Etch), mas o pessoal reclamava que o ciclo de lançamento de novas versões
seria longo. Agora vem o KNG que vai ter que se afirmar.
Outra opção boa é o GoblinX,
Uma promessa - O Epidemic Linux
Uma distro com fórum sem suporte à Língua Portuguesa (DreamLinux )
E assim por diante...

Não pode-se pensar em Linux de um modo totalmente regional e sim no todo.
O suporte à Língua Portuguesa é importante então, a gente escolhe entre todas
as distros a que melhor nos agrada. Utilizar uma distro nacional, se possível
é muito legal, mas isso não implica em usar outras que não são.

Debian Etch /Linux Mint 4.0 (Gnome e Kde)/ GoblinX-Live CD/ PCLinuxOS
e EX-Kurumin Linux, que era é ainda bom v. 7.0 - Acabou!

Até
Roberto
Post Reply

Return to “Português (Portuguese)”