Tela preta no sistema após atualização

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
nezo_
Level 1
Level 1
Posts: 1
Joined: Wed Feb 15, 2023 6:48 am

Tela preta no sistema após atualização

Post by nezo_ »

Olá, fiz algumas atualizações ontem pela noite e entre elas tinha atualizações dos drivers da placa de vídeo nvidia e do linux-kernel. Hoje pela manhã quando reinicie o computador me deparei com uma tela preta e com um ponto branco piscando no canto superior esquerdo.
Eu consigo acessar o terminal apertando ctrl+alt+F1-F6 porém não consigo me conectar ao root por lá, e quando volto para o F7 ele volta para tela preta. Gostaria de saber se consigo recuperar de alguma forma sem ter que apelar pelo backup, pois o que eu tenho é de 8 dias atrás. Agradeço desde de já.
Last edited by LockBot on Tue Aug 15, 2023 10:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
Jader Modesto
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Wed Feb 15, 2023 7:48 pm

Re: Tela preta no sistema após atualização

Post by Jader Modesto »

Bom dia. Estou com o mesmo problema. No dia 14 de fevereiro foram feitas atualizações, dentre elas do Driver de vídeo nvidia. Ontem quando tentei ligar o computador ele para numa tela preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo e não segue. Ainda não consegui resolver. Alguém tem alguma orientação? Estou usando o Mint 21.1 Cinamon. Desde já agradeço.
Jader Modesto
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Wed Feb 15, 2023 7:48 pm

Re: Tela preta no sistema após atualização

Post by Jader Modesto »

Olá. Consegui resolver o meu. Na tela preta com o cursor piscando pressione CTRL+ALT+F1, vai pedir seu Login e Senha de acesso ao sistema. Então você vai entrar com os seguintes comandos:

$ sudo dpkg -p $(dpkg -l | grep nvidia-driver | awk '{print $2}')
$ sudo apt autoremove

$ sudo apt install xserver-xorg-video-nouveau

Depois é só reiniciar o pc:

$ sudo reboot

Fazendo isso pra mim deu certo. Voltei a acessar a interface gráfica normal. VLWs!
Locked

Return to “Português - Portuguese”