Senha

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Burlamaque
Level 1
Level 1
Posts: 1
Joined: Wed Apr 19, 2023 10:54 am

Senha

Post by Burlamaque »

Olá.
Eu sou usuário do Mint desde a versão Rosa. Acho que foi em 2017.
Sempre testei outras distros, mas nunca larguei o Mint Cinnamon( melhor e mais bonita distribuição)
Na versão Rosa tinha um tinha um screensaver com uma estação de trem, aviões antigos sobrevoando e um zepelim. Muito bonito. Até hoje sinto falta disso.
Mas o motivo da minha postagem é sobre os sucessivos pedidos de senha dentro do sistema.
Eu sempre cadastro uma senha no login, para que eu possa usar outros navegadores como o Brave por exemplo. Sem ter que ficar digitando senha sempre que abro.
A sugestão é a seguinte: Uma vez que o usuário acrescentou uma senha no login , o sistema entende que não seria mais necessário ficar pedindo senha para abrir o Gparted, as atualizações e outros situações durante o uso.
Last edited by LockBot on Thu Oct 19, 2023 10:00 pm, edited 2 times in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Senha

Post by jungle_boy »

Hum...pode ser...mas já acostumei a digitar senha cada vez que o sistema me pede...
Quiçá o motivo seja antigo...dos tempos em que você emprestava seu PC para outra pessoa fazer pesquisa, etc, daí pedir senha sempre evitaria que essa pessoa faça alguma modificação, pois ela teria que digitar sua senha...
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
User avatar
Theus-C
Level 1
Level 1
Posts: 7
Joined: Thu Jun 22, 2023 7:09 pm
Location: Brazil

Re: Senha

Post by Theus-C »

Acho que é mais para proteger o usuário de fazer algo acidentalmente e acabar corrompendo o sistema. Quando comecei no mundo linux mês passado, quando particionei o HD danifiquei o sistema umas 5x. Em seguida, mais 5x, baixando o driver errado e outras coisas. Agora que está mais estável, fiquei praticamente final de Maio apenas formatando o PC. 😅
Linux Mint user since May 2023 💚🔥
Locked

Return to “Português - Portuguese”