Problemas com o bluetooth

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Lucaxx
Level 1
Level 1
Posts: 1
Joined: Thu Jun 01, 2023 3:08 pm

Problemas com o bluetooth

Post by Lucaxx »

Instalei o Linux Mint hoje pela manhã, mas estou enfrentando um problema em relação a conexão bluetooth com o meu fone de ouvido. O computador até conecta com o headphone, mas pouco tempo depois ele desconecta, reconecta novamente, desconecta e fica nesse ciclo. Vocês conheceriam alguma coisa que possa me ajudar a resolver esse problema?

ps: sou iniciante nesse mundo de programação e tals, então gostaria que explicassem como se estivessem ensinando pra uma criança de 7 anos kk
Last edited by LockBot on Fri Dec 01, 2023 11:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Problemas com o bluetooth

Post by jungle_boy »

Bem vindo ao mundo do Linux!
Para mexer com Linux não precisa saber programação e tals...kkkk
Antigamente usava muito o terminal para instalar programas, fazer correções, configurações, fazer pequenos scripts para periféricos funcionarem, etc, mas hoje o Linux evoluiu muito...já se equipara ao windows, onde o usuário é, praticamente, um mero empurrador de mouse...

Suponho que a esta altura do mês você tenha resolvido seu problema, que quiçá poderia ser resolvido trocando de software do bluetooth, geralmente o Linux Mint usa o software de bluetooth do Ubuntu, poderia experimentar o blueman (antes desabilitando o primeiro); também outra situação seria bateria do headphone descarregando ou com pouca carga, ou já com pouca vida útil, acontece comigo às vezes, meu fone bluetooth começa a ligar e desligar, já sei que tenho que dar uma boa carga e volta a funcionar normalmente...
Samsung Odyssey, Octa-core, i5 9300H, Geforce GTX 1650, 16GB RAM, SSD SAMSUNG NVMe 500GB
LM 21 Cinnamon
linuxmademesad
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Thu Aug 03, 2023 6:39 pm

Re: Problemas com o bluetooth

Post by linuxmademesad »

Vim aqui buscar ajuda pro mesmo problema em portugues mas vou pular pro outro que tem mais atividade, mas amigo...quanto otimismo kkkk
Primeiro, para instalar o linux já não é amigável, peloa tela de particionamento não é muito amigável para quem não conhece o mínimo, portanto, se o cara deseja um linux para "brincar" em conjunto com uma partição Windows, ele pode inadivertidamente ripar o HD inteiro sem querer.

No meu caso, quando instalei de cara tive problema com a tela de login em loop. Depois com minhas 3 telas, ele se perde na resolução, o ponteiro do mouse não "casa" com o lugar clicado, tive correr para ajustar. Depois o WIFI, não detectou, tive que pastar para arrumar. Em seguida o bluetooth que não segura a conexão, que é o motivo de eu ter parado aqui.
Enfim...2023 periodicamente eu visito o linux para "tentar" usá-lo no lugar do Windows e sempre termino frustrado, pois sempre imagino que após decadas algo como digitar uma senha em tela e logar, exibir as telas corretamente e conectar na internet já seria o básico, mas né...
linuxmademesad
Level 1
Level 1
Posts: 2
Joined: Thu Aug 03, 2023 6:39 pm

Re: Problemas com o bluetooth

Post by linuxmademesad »

Retornando aqui para avisar que a conexão bluetooh estabilizou "do nada" e agora funciona.
Contextualizando, eu uso aqueles mini bluetooth usb mequetrefe de mercado livre para conectar na caixa Aura. Apesar do linux encontrar a caixa, a conexão não era estável, ficava conectando e desconectando em série até a caixa desligar por falta de conectividade.
A única coisa que eu sei é que após tudo o que instalei ainda não funcionava, então mudei o dongle para uma porta usb frontal e funcionou.
Mas isso não significa que "era isso", pois na instalação Mint anterior eu havia conseguido botar para funcionar com alguma ginástica mas fui atualizar o kernel e quebrou tudo, e não adiantou rollback.
nrp64
Level 1
Level 1
Posts: 8
Joined: Sat Sep 16, 2023 1:43 pm

Re: Problemas com o bluetooth

Post by nrp64 »

Pessoal.
Tive o mesmo problema.
Quando instalei o Kernel 6.2, o problems sumiu.
Tentem.
Locked

Return to “Português - Portuguese”