Problemas com o bluetooth

Fórum de suporte para usuários de língua portuguesa
Forum rules
Topics in this forum are automatically closed 6 months after creation.
Locked
Lucaxx
Level 1
Level 1
Posts: 1
Joined: Thu Jun 01, 2023 3:08 pm

Problemas com o bluetooth

Post by Lucaxx »

Instalei o Linux Mint hoje pela manhã, mas estou enfrentando um problema em relação a conexão bluetooth com o meu fone de ouvido. O computador até conecta com o headphone, mas pouco tempo depois ele desconecta, reconecta novamente, desconecta e fica nesse ciclo. Vocês conheceriam alguma coisa que possa me ajudar a resolver esse problema?

ps: sou iniciante nesse mundo de programação e tals, então gostaria que explicassem como se estivessem ensinando pra uma criança de 7 anos kk
Last edited by LockBot on Fri Dec 01, 2023 11:00 pm, edited 1 time in total.
Reason: Topic automatically closed 6 months after creation. New replies are no longer allowed.
User avatar
jungle_boy
Level 7
Level 7
Posts: 1812
Joined: Thu Aug 19, 2010 2:51 pm
Location: Amazon Rainforest

Re: Problemas com o bluetooth

Post by jungle_boy »

Bem vindo ao mundo do Linux!
Para mexer com Linux não precisa saber programação e tals...kkkk
Antigamente usava muito o terminal para instalar programas, fazer correções, configurações, fazer pequenos scripts para periféricos funcionarem, etc, mas hoje o Linux evoluiu muito...já se equipara ao windows, onde o usuário é, praticamente, um mero empurrador de mouse...

Suponho que a esta altura do mês você tenha resolvido seu problema, que quiçá poderia ser resolvido trocando de software do bluetooth, geralmente o Linux Mint usa o software de bluetooth do Ubuntu, poderia experimentar o blueman (antes desabilitando o primeiro); também outra situação seria bateria do headphone descarregando ou com pouca carga, ou já com pouca vida útil, acontece comigo às vezes, meu fone bluetooth começa a ligar e desligar, já sei que tenho que dar uma boa carga e volta a funcionar normalmente...